Lubrificação do CaminhãoLUBRIFICAÇÃO:A lubrificação dos componentes do cardan é crucial para sua durabilidade. Uma graxa com características de extrema pressão, a base de sabão de lítico ou cálcio, grau de viscosidade nº2, EP2. A graxa com essas características resiste a temperatura a transmissão chega antingir até 120ºc, deve ser ultilizada nos intervalos  recomendados pelo fabricante. Estes intervalos variam de conforme o  tipo e utilização do veiculo. Há também na linha leve, para algumas aplicações as cruzetas que dispensam lubricação (cruzeta blindada).

TRANCO: A mudança brusca de marcha pode ocasionar a quebra do eixo cardan.

BANGUELA: Quando colocado o veículo na banguela, deixando-o em completa desamania, pois assim que for engrenar  uma marcha, estará gerando um tranco no motor, no câmbio, no cardan e no diferencial, a frequência desta trancos, provocará a quebra de alguma peça de transmissão do veículo.

ESFORÇO: Execesso de peso força o veículo, exigindo que sejam forçadas as marchas, podendo danificar o eixo cardan e aumentando o consumo de combustível.

Leia mais...